Thursday, October 3, 2013

As causas de uma fobia

     O medo é normal para todos os indivíduos. Fobias são transtornos de ansiedade específicos, quando o medo de um objeto, animal, pássaro, inseto, situação ou evento é extremo e afetam vida normais.
     O doente normalmente evita o temido objeto ou situação a todo custo. Quando confrontado com o eles podem enfrentar reações de pânico e ansiedade severa.
A causa exata das fobias é desconhecida. Fobias geralmente se desenvolvem durante a infância, adolescência ou início da idade adulta. Isso geralmente pode seguir um evento assustador ou uma situação estressante. O que exatamente desencadeia a reação fóbica que persiste por anos ainda é incerto.
Causas de fobias simples
     Fobias simples geralmente se desenvolvem na infância. Os sintomas clássicos podem começar entre as idades de quatro e oito. Um episódio desagradável, como a visita ao médico para fotos ou para os dentistas para uma extração de dente doloroso, muitas vezes cresce na mente da criança para dar o risco de uma fobia.
As crianças que por exemplo tem sido preso em um espaço fechado, escuro e confinado por acidente ou como castigo, podem desenvolver um medo de entre espaços (claustrofobia), quando forem mais velhos.
     Fobias simples também são adquiridas a partir de membros da família por crianças. Por exemplo, crianças com um membro da família que tem medo de baratas ou aranhas podem ser "aprendidas" pela criança. Estas fobias são disse a funcionar nas famílias. No entanto, eles não são geneticamente transmitidos de pais para sua prole.
Idade, portanto, é um fator importante na avaliação de fobia. Em crianças fobias giram em torno de barulhos, de escuro, de monstros, o estímulo doloroso, como sangue, agulhas etc.
In prehistoric times risco de lesões causadas por animais, escuros, de águas profundas e sendo preso em pequenos espaços foi algo que a maioria das crianças foram condicionados a ter medo de. Esta foi a preservação do self e profundamente enraizada no cérebro.
O cérebro parece estar pronto para desenvolver alguns tipos de medos mais do que outros. Estes são chamados de "medos de preparado". Estes são geralmente protetoras e incluem animais perigosos como cobras etc.
     Essas situações que era perigoso para os seres humanos primitivos como alturas, águas profundas, lesões e animais selvagens ainda desencadear fobias mais facilmente do que situações que são mais benignas, como objetos de uso doméstico etc.
Causas de fobias complexas
     A causa de fobias complexas ainda é incerto. Disse que estão a ser provocada por interações complexas entre os mensageiros químicos do cérebro e genética, a química e uma experiência desagradável.
Fobias sociais, por exemplo, ocorrem após uma experiência humilhante anteriormente em público que mina a confiança de social da pessoa e como alternativa esta confiança não se desenvolve após a infância.
     Agorafobia e fobia social começa na adolescência ou iniciar na adolescência a casa dos vinte anos. Eles podem durar anos ou uma vida inteira e podem ser gravemente debilitante.
As fobias também podem ser provocadas por um evento desagradável independente na vida. Às vezes o medo pode se desenvolver após um evento estressante ou luto.
As fobias também são mais comuns em pessoas que têm níveis elevados de gerais de ansiedade. As fobias também podem resultar de trauma de alguém a assistir. Este tipo de medo de aprendizagem denomina-se "condicionado". Condicionado pode também ocorrer por ver o trauma ocorrer para os outros, na vida real ou em filmes etc.

Por Dr. Fernando Matos, MD

No comments:

Post a Comment